terça-feira, 24 de agosto de 2010

Peço desculpa, mas eu tenho de me rir... AHAHAHAH

‘Playboy’ processa edição portuguesa

A PlayboyEnterprises Internacional acaba de levantar um processo contra a editora responsável pelo título em Portugal, a Frestacom, segundo noticia o Correio da Manhã.

“Confirmo que a ‘Playboy’ avançou com um processo contra a Fresta”, avançou àquele jornal James Pranger, advogado da empresa criada por Hugh Hefner, adiantando que em causa estão dívidas da empresa portuguesa relativas aos royalty trimestrais acordados.
De acordo com a notícia do CM, o processo – que deu entrada no Tribunal de Illinois, Chicago, EUA, a 12 de Agosto – refere que a empresa falhou 3 pagamentos, num valor total superior a 190 mil dólares (cerca de 150 mil euros). Após a falha, a ‘Playboy’ enviou uma carta à Fresta, a 25 de Maio, onde exigia o valor em atraso,mais 250 mil dólares (perto de 200 mil euros). A empresa norte-americana enviou nova carta a 7 de Junho e outra no início de Julho.
Segundo o mesmo artigo, Gil Teixeira, administrador de Fresta, respondeu por carta, onde justificava que a Fresta não pagava por não ter conseguido financiar-se na Banca. A troca de correspondência continuou, até que a 22 de Julho a ‘Playboy’ enviou um aviso de termo de contrato à Fresta, que, segundo a empresa, ficou efectivo a 26 de Julho. A partir dessa data a Fresta perdeu a licença para publicar a ‘Playboy’ em Portugal, tendo, contudo, ainda lançado o número de Agosto.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário